Postado por Coach Armando
De acordo com que mais e mais ginásios de CrossFit são abertos pelo mundo a uma velocidade impressionantemente rápida, e por aqui no Brasil aliás não é diferente, mais e mais também as bases e fundamentos do treino vai se perdendo.
E isso não é nenhuma surpresa para ninguém, já que os benefícios do nosso treino vão além do condicionamento apenas físico e da melhora da saúde como um todo.
Para muitos CrossFiteiros esses benefícios são aliás tão bons quanto os físicos. O treino acaba fazendo pessoas se tornarem melhores pais, melhores maridos ou esposas, melhores estudantes ou trabalhadores e até mesmo melhores amigos (às vezes mais chatos, mas ok). Mas o importante é que muita gente começa a se tornar “melhor pessoa”.
Uma melhor pessoa por ter desistido de hábitos destrutivos, ganhado coragem para tomar ações como mudar de emprego, melhorado a estima para chegar em alguém ou outras ações na vida que dependem de mudança de estado, de sair da rotina e do medo; e isso graças a ganhos “não-físicos” ou “não-mensuráveis” que um treino como o nosso pode trazer, afinal encarar um desafio de frente é rotina aqui dentro.
A filosofia de treino da CrossFit então vai além do condicionamento “físico geral” e se instala no próprio propósito de vida de cada um, em como cada um se enxerga dentro de uma sociedade, dentro de um convívio com outras “melhores pessoas”.
Por mais que isso possa parecer utópico ou viagem na maionese da minha parte, já pararam para pensar que apesar de alguns problemas acontecerem aqui dentro de vez em quando que aliás mereceram um puxão de orelha (público ou não), nunca houve nada muito feio no sentido social como por exemplo um roubo/sumiço de material ou alguma briga feia? Ou melhor ainda, já perceberam quanta gente conheceram aqui com quem realmente se conectaram por causa do seu estilo de vida?
Não estou pregando que “CrossFit é a cura para a sociedade moderna”, aliás vou é continuar rezando o bom o velho “Agacharás até embaixo e manterás a postura ereta”, mas teho certeza que coisas como se manter focado no treino, na técnica, nos seus resultados, nos espaço à sua volta, em se divertir (claro), na alimentação para treinar melhor, no descanso para se recuperar e não se machucar, e qualquer que seja o outro ponto aqui que faça você querer evoluir como “corpo físico” acaba também fazendo você evoluir como indivíduo dentro de uma sociedade.
Isso porque cuidar de você mesmo faz parte de cuidar dos outros, pois querendo ou não fazemos parte de um todo, por isso aliás que é tão legal se treinar em grupo, e não apenas fazer aulas particulares (não tirando os méritos do “personal training”).
Faz tempo que não escrevo sobre essas coisas, mas é sempre bom me lembrar e avisar vocês o porque gosto de estar aqui, e porque sou (somos) tão exigente dentro dos nossos treinos. A evolução de cada um de vocês e com segurança é de nossa total responsabilidade, e levamos isso muito a sério aqui na CF Ribeirão.
Treinem sério. Divirtam-se. Evoluam.
Bom treino.
AULÃO NAS 2 UNIDAES AS 10H!!!!!
FICA A DICA!!!!