quarta-feira, 30 de setembro de 2015

WOD CFRP 01/10

Postado por Coach Armando

 Hoje nem preciso escrever muita coisa, né? Afinal o texto de dois dias atrás já serve para me dar alguns dias de descanso… ou de dor de cabeça para falar a verdade. Apesar que por enquanto ainda não ouvi nenhuma crítica muito ruim ou pessoas me xingando.
Enfim, fiquem apenas com o treino em Equipe do torneio WOD CUP. Divirtam-se.


TÉCNICA
FITNESS
SKILL - Rope Climb

PERFORMANCE
5 séries
1 Leg Less + 1 Rope Climb
Rest 90 seg.

WOD #2 - Equipes de 4 atletas (2 Homens + 2 Mulheres)
Time Cap 20'

160 Snatches - 35kg/25kg
20 Rope Climbs
100 Thrusters - 35/25kg
**** As equipes alternam com um atleta executando por vez. Os atletas irão revezar alternando entre homen e mulher

OBS: TRAGAM O MEIÃO

terça-feira, 29 de setembro de 2015

WOD CFRP 30/09

Postado por Coach Armando

TÉCNICA
FITNESS
Clean & jerk
Clen & jerk skills
4 séries
2 Clean + 1 Split jerk
(O Clean pode ser Power ou Squat)
Wod Cup
You Can Do It...
------------------------
WOD #4
RX
150 Wall Balls - 20/14lbs
90 Double Unders
30 Pull Ups
------------------------
Scale / Teen / Over40
100 Wall Balls - 14/10lbs
150 Single Unders
30 Sumo Deadlift High Pull - 35/20kg
OBS: Hoje vamos estender o Time Cap para !5min., mas quem quiser ver ou testar essa prova lembrem que o Time Cap Oficial é 12min.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

WOD CFRP 29/09

Postado por Coach Armando

 E o assunto de hoje é comparar atletas no geral, no caso comparar os atletas brasileiros com os Top mundiais. E claro, isso pode ser feito de muitas maneiras e com diferentes pontos de vista e cultura, então aqui vai apenas algumas colocações de quem tem acompanhado desde 2008 as mudanças das competições, provas, formato dos eventos e claro dos atletas mundiais. E envolvido como organizador de alguns eventos de CrossFit desde o 1o Regional da América Latina e América Central de 2009 até o Torneio CrossFit Brasil, acho que tenho também uma certa bagagem para dizer o quanto mudou localmente algumas características.
 Sei que minhas palavras vão até parecer rudes e podem ser mal-vistas, mas vão ser colocações sinceras e imparciais de alguém que sempre quis ver (e ajudou um pouquinho) o melhor do que a CrossFit pode ter. Vamos lá então.
Primeiro que não dá para começar sem comparar números meio que absolutos, e nem quero me aprofundar muito nesse item pois já é batido e muito claro e acessível para todos já que nossos atletas têm competido em eventos internacionais já há algum tempo. Enfim, os atletas brasileiros (se não os Latino-americanos como um todo) ainda estão um pouco longe dos top mundiais tanto em cargas de movimentos (Arranco, Arremesso, Agachamento, Terra, etc) quanto em repetições por minuto ou por tempo de provas. Isso ficou ainda mais visível quando nesse ano participamos do Regionals já unificado com a região Sul dos Estados Unidos.
 Foi uma competição em que tínhamos 50 atletas individuais de cada categoria e 40 equipes, onde haviam apenas 3 vagas e a melhor colocação possível foi a da Antonelli em 21o lugar, com quase metade dos pontos das 3 convocadas.      Já foi um resultado impressionante, claro, ainda mais quando podemos comparar com alguém que já temos como referência de “como ela faz isso?”, porém mostra que ainda temos muito a melhorar, ou melhor, massificar.
Foto: CrossFit Games
Será que são o Anderon, Chiquinho e Lucas?
 É claro que a seleção natural faz parte, e os números dos atletas são facilmente identificáveis de longe quando vemos a diferença de preparo e resultado. É só colocar alguns dos melhores atletas mundiais lado a lado com os nossos que vemos claramente as diferenças. Em geral eles têm uns 10 a mais de músculo assim como 10 horas a mais disponível para se dedicarem a seus treinos e resultados.
 Mas nesse ponto também acho que estamos caminhando naturalmente pela mesma evolução do resto do mundo, onde os atletas foram melhorando de ano a ano em seus próprios resultados chegando provavelmente em um patamar onde vamos ter vários países brigando pelas mesmas provas de igual para igual.
Mas daí vem alguns problemas culturais e financeiros, pois para os atletas evoluirem é preciso estrutura e dinheiro, e isso é muito difícil em um país onde raramente alguém consegue ganhar dinheiro suficiente apenas para se dedicar a ser atleta, ou até mesmo para ter um nível de trabalho que não influencie em seus treinos.
As empresas no Brasil já não são conhecidas por investirem em mercados novos e nem mesmo investirem grandes quantias de uma só vez, e junta-se a isso a atual recessão e mais o biênio “Copa-Olimpíadas” e tem-se a receita certa para não ser o melhor momento de se conseguir bons patrocínios para um atleta crescer.
Nesse ponto entra a minha ressalva cultural em que os atletas também têm parcela de culpa nisso, pois grande parte dos atletas brasileiros não tem conhecimento para saber lidar com empresas, e acabam sendo “ludibriados” pela fantasia da “imagem é tudo”, onde atletas acabam preferindo ganhar produtos ou virarem representantes comerciais (entenda-se vendedor) do que aprenderem a virar a cara e só aceitarem patrocínio em dinheiro.
Daí começa a se formar um ciclo vicioso onde o atleta aceita qualquer coisa só para dizer que tem patrocínio, para daí aparecer mais na mídia e sempre ter um sonho eterno de um dia ser descoberto por uma empresa maior. Só que daí as empresas ficam viciadas em não soltar dinheiro e vão sempre negociar apenas com aquele que aceita um vínculo a troco de banana, ou proteína, ou camiseta, sei lá.
Se todos os atletas brasileiros soubessem negociar, talvez as empresas não jogariam tão baixo com eles a ponto de um boné na cabeça comprar o pódio de um atleta. Amadorismo e malandragem andando de mãos juntas.
Por outro lado existe um problema cultural muito grande também que é exatamente o já citado “imagem é tudo”, onde competidores começam a se sentir deuses de acordo com a quantidade de seguidores nas mídias sociais, e com isso se sentem acima de algumas regras e situações.
A postura do atleta brasileiro é como a postura do chamado “novo rico” ou do “artista famoso”, pois mal começou a ficar conhecido e já acha que pode sair sem pagar conta do restaurante, ou que pode estacionar em qualquer lugar ou mesmo tratar as pessoas como bem entender.
Alguns atletas (ainda bem que não todos) encaram eventos e organizadores achando que são donos da verdade e que não erram, que a sua execução é perfeita, que sempre é injustiçado (complexo de perseguição) e para piorar, ainda querem controlar a prova e julgamento dos outros atletas para usar como desculpa para seu próprio resultado.
E isso faz parte da nossa cultura brasileira de se dar um jeitinho e se vencer no grito. Quantas vezes vocês viram em alguma competição internacional de nível um atleta brigar ou xingar um árbitro? Ou a organização? Ou alguém do público brigar e querer invadir um evento para bater em um árbitro? Lembrem-se, o público é sempre formado de praticantes de CrossFit também, e muitas vezes de treinadores. E a quantidade de atletas e treinadores “dedo-duros” sobre as avaliações de um árbitro de outro atleta?
Esse tipo de postura sem respeito para com os outros no meu ponto de vista também é um dos motivos do atraso de evolução de treino, pois o atleta muitas vezes está mais preocupado em se colocar como o certo de uma história (EGO), ao invés de acatar decisões e aprender a continuar em frente.
Acho que nossos atletas ainda precisam amadurecer muito como pessoas para só assim as empresas confiarem mais neles e eles terem mais tempo e energia para focar no que realmente interessa, o seu desempenho.
Mas nem tudo são reclamações, como eu disse ontem, devem ser críticas construtivas. E mais ainda, realmente não apenas o nível competitivo melhorou no Brasil, mas como também novos atletas têm aparecido e aqueles que estão a mais tempo competindo acabam mostrando que experiência e paciência é uma virtude que leva a resultados.
Espero realmente um dia poder ver mais atletas chegando em competições internacionais e fazendo bonito. Mas espero também que esses atletas não tenham chego apenas por sorte ou mérito pessoal, mas que toda a estrutura tenha propiciado ele e muitos outros a também chegarem lá.

E para completar a pegada de ontem e detonar as pernas e ante-braços de vez… bom treino.

TÉCNICA
Unidade 1 - Skill  (one arm swing, Clean, H2H Swing Clean)
EMOM 15′
Min 1 – 10 H2H Swing Clean
Min 2 – 10 Box jump
Min 3 – REST

Unidade 2  - Skill Toes to Bar                                                                    
EMOM 15′
Min 1 – 10 Box over
Min 2 – 12 T2B/Knees High
Min 3 – REST

WOD - WOD CUP
FITNESS
3 RDS of:
30 Squat com KB 20/12kg
15 Pull Up
10 Hang Power Clean 40/20kg

PERFORMANCE
3 RDS of:
30 Pistol
!5 C2B Pull Up
10 Hang Power Clean 50/35kg

TIME CAP 09min.

domingo, 27 de setembro de 2015

WOD CFRP 28/09

Postado por Coach Armando

 E hoje vamos ter mais um dia de testes sobre a capacidade de percepção e identificação de sinais de vocês, ou seja, vamos usar Box, Barras e Anilhas novamente e tentar devolvê-los EXATAMENTE no mesmo lugar de onde os pegamos.
 A filha do Kaká de quase 5 anos, quando está aqui no Box, já está ficando quase perfeita nisso, em colocar as coisas de volta no local de onde ela pegou. Então tenho certeza (ou a esperança pelo menos) de que vocês vão conseguir cumprir essa tarefa com louvor, mesmo depois de terem feito um WOD extenuante. Para falar a verdade isso faz parte de um experimento maior em que todos os dias avaliamos como vocês reagem a tarefas simples como não deixar suas coisas largadas no meio do espaço de treino.
 Acha que é brincadeira? Então perceba a câmera que tem bem no meio do Box. Hehehe, agora você vai pensar duas vezes antes de colocar o dedo no nariz, né?
 Bom, mas falando de pesquisas mais importantes, essa semana a CrossFit publicou a errata de uma das maiores e mais respeitadas entidades ligadas ao mundo do condicionamento e treinamento físico, a NSCA, que corrigiu e se desculpou por ter publicado dados não muito bem analisados sobre o número de pessoas com lesões entre praticantes de CrossFit.     
 Apesar de o número publicado inicialmente não ter sido muito alto, apenas 16%, mesmo assim eles tiveram que retirar essa afirmação pois não checaram direito os dados sobre como aquelas pessoas se lesionaram, apenas que treinavam CrossFit durante esse período de lesão. Se quiserem ver a matéria sobre a errata, clique aqui, e dentro dela também tem alguns links importantes que levam à errata ofical.
 Se quiserem também podem ver esses dois links abaixo de duas pesquisas muito mais importantes pois a quantidade de sujeitos pesquisados foi muito maior.
 Essa aqui é uma pesquisa americana com 386 participantes onde menos de 20% apresentava lesões pelo treinamento dentro de um ginásio de CrossFit, e a maioria nem tão séria assim.
 E essa pesquisa aqui feita pelo Dr. Jen Cerf com a ajuda de mais de 600 CrossFiteiros brasileiros mostrou um número maior de pessoas com lesão, 31%, o que ainda condiz com a mesma quantidade de praticantes de outras atividades semelhantes… porém ainda metade das lesões encontrada em praticantes de futebol.
 Da próxima vez em que você ver alguma discussão inútil então sobre “CrossFit machuca”, já tem dados para conversar e combater as fofocas sem sentido.
Bom treino.

SKILL
SNATCH
5x3posições do Snatch (Power ou Squat) @maior peso possível!!

WOD - WOD CUP
FITNESS
21-15-09
Push Press 35/20kg
Front Squat 35/20kg
Burpees

PERFORMANCE
21-15-09
HSPU (masculino) HR Push Ups (Feminino)
Front Squat 50/35kg
Burpees

TIME CAP 10min.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

WOD CFRP 26/09 Sábado

Aulão neste sábado apenas na Unidade 2 para todos os alunos das duas unidade.

9:30 e 11:00.

Até amanhã... Venham preparados para o inexperado! 


quinta-feira, 24 de setembro de 2015

WOD CFRP 25/09 Sexta Feira

Bom dia CrossFitters.

Hoje é aquele dia que a mão não fecha no final do treino. 

Mobility punho e quadril.

Strength: Back Squat
10 - 7 - 7 - 4  - 2
60% - 70% - 70% - 80% - 90%

6 rounds of:

10 chest to bar(scale- pull ups ou ring rows)
8 Hang Power Clean(60/40kg)(scale - 40/25kg)

Time cap: 12min.

Bom treino.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Wod CFRP 24/09 Quinta feira

Bom dia CrossFitters.

Strength: Deadlift
6 - 4 - 4 - 2
Rest 30"
Ring Dip 
10 - 8 - 8 - 6
Rest 2'
 
Wod Diane

21-15 - 9
Deadlift (100/60kg)(70/40kg)
HSPU (push up hand release) 

Time cap 12min

Bom treino!

terça-feira, 22 de setembro de 2015

WOD CFRP 23/09 Quarta Feira

Bom dia CrossFitters, neste fim de semana teremos um Work Shop de Krav Maga na unidade 1 mais informações abaixo, então o AULÃO será na unidade 2:

As 8:00


As 9:30 primeiro aulão e as 11:00 segundo aulão TODOS das duas unidades estão convidados a participar!!!

NFORMAÇÕES DO WORKSHOP KRAV MAGA 
Por questões de melhor aproveitamento em relação ao conteúdo, nosso workshop ficará somente para a data do dia 26 de Setembro de 2015.

Inicio 08hs às 17hs – Teremos uma hora para fazer um lanche, do 12hs às 13h. (Não iremos oferecer refeições ou lanches). 

Valor do Workshop; R$ 150,00 (Cento e cinquenta reais), com 50% de descontos para profissionais da segurança pública. DESCONTO SOMENTE COM APRESENTAÇÃO DA FUNCIONAL NO ATO DA INSCRIÇÃO.

Foco das instruções será a introdução do Sistema de Defesa Pessoal Israelense Krav Maga, na utilização da Sobrevivência Urbana. 

Principais tópicos abordados;
- Nivelamento físico e psicológico para potencializar seu nível de resposta
- Armas naturais e como aprimora-las 
- O perigo da permanência em solo, e como sobreviver nesse ambiente.
- Desenvolvendo sua visão periferia e memoria muscular 360*
- Pontos vitais e como atingi-los como o máximo de eficiência
- Ação e reação 
- Como gerenciar o estado comum de conflito corporal
- Contra medidas para agentes da lei
- Proteção de terceiros 
- Survival Police (Nesse tópico irei falar sobre armas de fogo, portabilidade, engajamento e indexação de ameaças, seleção de alvo e tiro de combate). 

*Atividades realizadas sobre stress induzido e testas em situações reais. 

Pré-requisitos; idade mínima de 14 anos, ambos o sexo, atesto de saúde física psicológica em dia, camiseta, tênis, calça de moletom, kimono ou bermuda. 

Para receber seu CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO no mesmo dia, será necessária sua INSCRIÇÃO ATÉ O DIA 25 DE SETEMBRO ÀS 12HS. Caso seja feito no dia do curso, posteriormente será enviado. 

Local do Treinamento e inscrições;
CROSSFIT RIBEIRÃO – Unidade 1
Av. Braz Olaia Acosta, 1.970.
Nova Aliança I Ribeirão Preto
Fone (16) 3442-2330

Inscrições também;

CROSSFIT RIBEIRÃO – unidade 2 
Av. Presidente Kennedy, 390
Ribeirânia I Ribeirão Preto
Fone (16) 3442-2334



WOD

Mobility Tendão de aquiles e quadril

WOD A
5 Rounds Of:
200m Run
15 Wall Balls(20/16Lbs) (12/6Lbs)

Time Cap 10 min

Rest 3min

WOD B
5 Rounds Of:
200m Row
20 Goblet Step Up (24/16kg) (12/8kg)

Time Cap 10 min

Rest 3 min

WOD C
5 Rounds Of:
10 Burpees
20 Abmats

Time Cap 10 min

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

WOD CFRP 22/09 Terça feira

Bom dia CrossFitters!

Unidade 1:

4 Rounds for time:

1 Squat Clean
1 Hang Squat Clean
2 Front Squat
3 Jerks

90'' rest entre as séries

WOD:

EMOM 20 min:

4 rounds of: :45 on/:15 off

1. Max reps of Thruster 40/25kg
2. Max reps of Box Jump
3. Max reps of Pull Up
4. Max reps of Russian KBS, 24/16kg
5. Rest 

Unidade 2:

Técnica:

TGU - Turkish Get Up

3 rounds for time:

TGU x 6 reps (3 para cada lado)
Front Squat (50/35kg) (40/25kg) x 10 reps
KBS (24/16kg) (16/8kg) x 10 reps

WOD:

EMOM 20 min:

4 rounds of: :45 on/:15 off

1. Max reps of Thruster 40/25kg
2. Max reps of Box Jump
3. Max reps of Pull Up
4. Max reps of Russian KBS, 24/16kg
5. Rest 

Bom treino!

domingo, 20 de setembro de 2015

WOD CFRP Segunda Feira 21/09

Bom dia CrossFitters!!

Fitness:

5 rounds of:

2 Hang Power Snatch
3 OHS

Obs: cada round de 3min tentar encontrar a carga mais alta possível.

Performance:

15 min para encontrar a carga mais alta de:

1 Power Snatch 
1 Hang Snatch
2 OHS

Obs. descansar no mínimo 90'' para outra tentativa.

Wod . AMRAP 12 min:

Fitness:

21 - 15 - 9

Air Squats

Push Ups

Abmats

no restante do tempo....AMRAP de

60 Single Unders
10 burpees

Performance:

21 - 15 - 9

HSPU

Pistols

T2B

no restante do tempo....AMRAP de

30 D.U.
10 burpees

Obs. Score será o máximo possível de rounds do amrap restante.

Coloquem TODOS o SCORE na lousa. 


quinta-feira, 17 de setembro de 2015

WOD CFRP 18/09

Postado por Coach Armando
Back Squat:
5-3-1-5-3-1 reps (climbing)
70%, 80%, 90%, 75%, 85%, 100%
WOD
Fitness
21-15-9 reps
Front Squat (40/25kg)
Knees to High
Push Up
Performance
21-15-9 reps
Front Squat (70/45kg)
Toes to Bar
Push Up

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

WOD CFRP 17/09

Postado por Coach Armando



Skill - HSPU


FITNESS
Técnica e progressões

PERFORMANCE
3×6 Defcit HSPU mais alto possível
pausa 120″
3×30″ ME Kipping HSPU
pausa 120″
WOD
FITNESS
EMOM 15min.
1o minuto: 100m de corrida
2o minuto: 10 DB Snatch 35/25lbs
3o minuto: 10 Box Jump Over 50/40cm

PERFORMANCE
EMOM 15min.
1o minuto: 200m de corrida
2o minuto: 12 DB Snatch 50/35lbs
3o minuto: 12 Box Jump Over 60/50cm


terça-feira, 15 de setembro de 2015

WOD CFRP 16/09

Postado por Coach Armando
Bom dia galera!!!

TÉCNICA
Snatch skills Warm Up x 2 séries (Snatch RDL, Snatch Pull, Snatch High Pull, Muscle Snatch, Overhead Squat, Snatch Push Press, Snatch Balance, Hang Power Snatch, Snatch - Cada movimento 2 vezes a cada série, usar apenas a barra vazia).
4x4reps Hang power snatch
Clean skills Warm Up x 2 séries (Clean RDL, Clean Pull, Clean High Pull, Muscle Clean,  Muscle Clean + Front Squat, Hang PowerClean, Clean - Cada movimento 2 vezes a cada série, usar apenas a barra vazia).
4x4reps Hang power clean + 1 jerk


  • FITNESS
  • 10′ AMRAP
  • 20 Knees high/Canivete
  • 10 KBS 16/12kg
  • 20 Wall ball 16/12lbs
  • 10 Pull up/Ring row
  • PERFORMANCE
  • 10′ AMRAP
  • 50 Wall ball
  • 40 KBS 24/16kg
  • 30 T2B
  • 20 Alternate pistols
  • ……restante do tempo MAX de Muscle Ups ou C2B Pull Ups possíveis

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

WOD CFRP15/09

Postado por Coach Armando
Unidade 1
TÉCNICA
Turkish Get Up (TGU)

3 RNFT:
TGU x 6 reps (3 para cada lado)
Front Squat (50/35kg) (40/25kg) x 10 reps
KBS (24/16 kg) (16/8kg) x 10 reps

  • FITNESS
  • 4 séries por tempo
  • 8 Hang power clean 40/25kg
  • 12 Push up
  • 200m de corrida
  • PERFORMANCE
  • 4 séries por tempo
  • 5 Squat clean 70/45kg
  • 10 HSPU
  • 300m de corrida

  • Unidade 2
    TÉCNICA
    FITNESS
    Front squat
    6×3 Pause Front squat (3″) maior peso possível
    Pausa 90-120″

    • FITNESS
    • 4 séries por tempo
    • 8 Hang power clean 95/55#
    • 12 Push up
    • 200m de corrida
    • PERFORMANCE
    • 4 séries por tempo
    • 5 Squat clean 155/105#
    • 10 HSPU
    • 300m de corrida

domingo, 13 de setembro de 2015

WOD CFRP 14/09

Postado por Coach Armando
BOM DIA Galera!!!

FITNESS
Deadlift
5x6reps
Pausa 2′

PERFORMANCE
Deadlift
2×6@60%
1×4@70%
1×2@80-90%
3×1@mais pesado possível
Pausa 2′
  • FITNESS
  • 12′ AMRAP
  • 4 Thrusters 40/25kg
  • 6 Pull up/Ring row
  • 8 Burpees
  • PERFORMANCE
  • 4 séries por tempo
  • 5 Thrusters 60/40kg
  • 5 Bar muscle up/ C2B Pull Ups
  • 5 Burpees over the bar
  • Time Cap 12min.

sábado, 12 de setembro de 2015

AULÃO 12/09 CFRP

Bom dia CrossFitters!

Hoje sabadão aulão as 10:30 nas duas unidades!!!

Bom treino e venham preparados.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

WOD CFRP 11/09 Sexta Feira

A importância de um bom “WARM-UP = AQUECIMENTO”:

Nós CrossFitters praticamos movimentos básicos de peso corporal, movimentos dinâmicos, alongamentos estáticos e trabalhamos muito o core.
Se você não estiver adequadamente aquecido para o exercício(wod), você não só sacrifica seu desempenho, mas coloca-se em risco de lesão. O que constitui um bom “warm-up’? Um bom warm-up irá:

- Aumentar a temperatura corporal e frequência cardíaca.
- Colocar seus músculos e articulações em toda sua amplitude de movimento.
- Ajudar a executar movimentos básicos em perfeitas execuções.
- Prepará-lo (seu sistema nervoso) para o exercício intenso.

Nosso warm-up faz tudo isso... e muito mais! A base do nosso warm-up consiste em exercícios que servem como blocos de construção para movimentos mais complexos. Melhore e leve mais a sério seu warm-up e você irá melhorar em todo o resto!

Vamos para o nosso warm-up de hoje:

Chegue 10min mais cedo e faça:

- Liberação miofascial(soltura com o rolinha geral).
- alongamento ombro e quadril principalmente.
- 400m Trote ou 2min de jump rope
- Mobilidade de quadril

Warm-Up(Time cap 8min)
- 3 rounds of:
10 Good morning com a barra
10 wall Squats(agachamento na parede)
10 abmats
10 push ups
10 ring rows

Skill: Clean & Jerk

5 Rounds of 2 min:
1 Clean + 1 Jerk + 4 Front Squat(achar a maior carga possível unbroken)

Wod Torneio CrossFit Brasil

3 Rounds de:

3 Clean & Jerk(90/60Kg) adapte de acordo com seu nível)
30 Wall Balls(20/16 ou 12lbs)


Obs. Time Cap 10min.


quarta-feira, 9 de setembro de 2015

WOD CFRP 10/09 Quinta feira

Bom dia CrossFitters, hoje daremos uma pausa nos wods do Torneio CrossFit Brasil, voltamos com mais provas amanhã.

WOD TEAM 3

Running Clock 27min

WOD A

100 D.U.
40 Walking Lunges overhead medball
40 cal Row

Time Cap 12min

Rest 3'

WOD B

 40 Slam Balls
40 Burpees
40 Pull Ups

Time Cap 12 min

Obs. Divide em equipes de 3 pessoas, todos tem que fazer todas as repetições de todos exercícios, time cap de 12min cada Wod.

Bom Treino!




terça-feira, 8 de setembro de 2015

WOD CFRP 09/09 Quarta feira

Bom dia comunidade CrossFit Ribeirão Preto.


"Galera,andamos observando e percebemos que muitos de vocês buscam treinos complementares após o wod. Esses são geralmente realizados nos remos, corridas, cordas, exercícios abdominais etc.. por isso resolvemos orientar vocês para que os mesmos sejam realizados de maneira segura e planejada, para que eles possam agregar no wod diário e na melhora do condicionamento de vocês. Porém, são treinos "complementares" que muitas vezes não são necessários, quando o WOD do dia e feito de maneira coerente, por isso sempre consultem um Coach antes,ok? Bons treinos." (texto Coach Victor Pane)

Agora eu quero falar (Coach Armando),
Como dito acima não deveria haver esses treinos complementares, vocês deveriam descansar e se alimentar, pois o WOD teria provocado um grande desarranjo no seu sistema fisiológico. Mas como muitos ainda não entenderam o espírito do CrossFit (exercícios funcionais, constantemente variados e de ALTA INTENSIDADE), acabam colocando um peso muito abaixo do devido, ou se poupando em uma corrida (quase caminhando ) ou até mesmo não tentando sair das adaptações dos movimentos de ginástica. Deve ser para postar um tempo 'bom"na lousa. Mas bom pra quem? Deve ser para o EGO, porque para o condicionamento físico não vai ser (qdo digo cond. físico inclui estética). Como há esse erro vamos ao menos fazer com coerência e/ou através dele alcançarmos o nosso propósito.

***Os treinos ficaram na Lousa de recados, com algumas observações a serem seguidas. Leiam com atenção e sempre consultem um Coach.



E lá vamos nós para mais uma prova do Torneio CrossFit Brasil.

Ah, e não se esqueçam das meias compridas!

Skill: Rope Climb e Db Snatch

Fitness:

5 Rounds of:
1 Rope Climb
10 Box Jump(40/50cm)
10 DB Snatch(35/20Lbs)

Performance:

5 Rounds of:
5-4-3-2-1 Rope climb
10 Box Jump(50/60cm)
10 DB Snatch(60/35Lbs)

Time Cap: 20min