domingo, 27 de março de 2016

WOD CFRP 28/03 segunda-feira

Postado por Cach Armando 

Finalmente acabou o Open, pelo menos para alguns que já fizeram na 6a feira, mas de qualquer maneira hoje é realmente o último dia para aqueles que ainda não fizeram por causa do feriado. Assim como nas últimas semanas eu novamente recomendo ninguém repetir essa última prova, pois me parece que com tantas repetições assim (168 no total dos dois movimentos) de tais exercícios, o 16.5 pode ser mais violento para a musculatura lombar do que as 55 repetições da semana passada do 16.4.

E depois de 5 semanas de Open espero que muitos de vocês tenham tirado muitas lições positivas do que foi acontecendo a cada prova. Óbvio que depois de presenciar tantos anos de Open eu já sabia de algumas coisas que iam acontecer, mas é claro que sempre há espaço para mais aprendizagem. Bom, aqui vão alguns pensamentos que acho que podemos tirar dessa experiência toda que devemos deixar em nossos pensamentos durante o próximo ano todo, para durar pelo menos até o Open de 2017.

Primeiro de tudo que durante as primeiras semanas todos começaram brigando pelo melhor resultado possível na 6a feira e ainda repetiram pelo menos uma vez mais até 2a feira tentando melhorar e conquistar algumas repetições a mais, ou mesmo entrar em uma nova série. Porém com o passar das semanas deu para perceber que como sempre o que vale a pena mesmo, antes de tudo, é se divertir. Aproveitar a chance e dar o seu melhor logo de cara.

Não vale a pena levar resultados numéricos muito a sério, muito menos compará-los com exatidão ao mundo que existe ai fora. Pessoas erram, pessoas roubam, pessoas trapaceam e pessoas julgam errado, então a comparação tem que ser mais “grossa” do que apenas “preciso ganhar de tal pessoa”. Saia do seu treino a cada dia sabendo que você deu o seu melhor, e que cada treino tem um objetivo. Ficar repetindo treinos o tempo todo é como ir fazer musculação e ter aquelas malditas fichas de treino que se repetem toda semana. A evolução fica lenta e a chance de se aprender algo novo diminui ainda mais.

Os resultados que importam são os seus quando comparados com você mesmo. Repetir um treino chato depois de algum tempo (como o 16.5 por exemplo) é que nos mostra o quanto evoluimos durante um certo tempo. Aliás não importa quanto tempo leve e em que velocidade se aprenda ou melhore alguma coisa, não tenha pressa, é preciso ter paciência para se ver os resultados. Aliás, há quanto mais tempo você treina, mais se demora para evoluir.

O mais importante não são os resultados que tivemos no final do Open, mas o quanto termos feitos essas 5 provas (e os outros treinos todos da semana também, óbvio) influencia na nossa qualidade de vida, nossa sáude e preparo físico para ser usado fora das paredes da CrossFit Ribeirão.

Se tudo o que você pensou nessas últimas 5 semanas foi “Não acredito que perdi. Preciso melhorar para no ano que vem bater fulano”, e você não vive de CrossFit, então você está indo pelo caminho errado. Pare e repense seus objetivos de vida. Pense no porque você começou a treinar e o que lhe ensinamos já lá na aula teste.

Espero realmente que tenham se divertido com mais essa jornada, porém ainda temos mais 11 meses para dar o nosso melhor antes do próximo Open.

Bom treino. 16.5 para quem ainda não fez, e o que vem abaixo para quem já fez.


Técnica 


cada 2′, por 12′:


Squat Clean Thruster (Cluster) x 3 touch and go reps (climbing)


WOD 


FITNESS

5 séries por tempo

10 Pull up/Ring row

10 Push ups

5 Burpees

200m Run



PERFORMANCE

4 séries por tempo

300m Run

10 Strict/kipping HSPU

5 Muscle up/2 MU ou 5 Burpee C2B

Nenhum comentário:

Postar um comentário