Fala sério, o treino de ontem não podia ser mais tranquilo, poucas repetições de uma vez e sem peso pesado (Fran e Elizabeth). Era só ir levando de boa que dava para acabar em menos de 10 minutos. Tranquilo.
Óbvio que para quem acelerou e fez perto dos 8 ou 9 minutos foi como qualquer outro WOD, desafiador. Mas quem ficou mais perto ou até mesmo passou dos 10 minutos, é certeza que ficou mais nessas posições aí da foto do que se mexendo mesmo.
E porquê disso? Simples, consequência direta das últimas semanas que se passaram. Foi a ceia de Natal com uma bela sobremesa e a bebida do ano novo? Bom, não só isso, foi isso tudo somado com alguns outros dias de esbórnia e esculacho.
Caramba, isso não é justo, né, treinamos o ano todo e daí não podemos tirar uns 10 diazinhos de folga? Bom, não cabe a mim decidir se é justo ou não, simplesmente é o que é. O nosso treino nos deixa muito mais sintonizados com nosso corpo do que uma simples musculação e quanto mais treinamos e mais experientes ficamos, maior é o nosso ajuste fino com nossas sensações, mais entendemos as respostas e sinais que o nosso organismo nos dá.
Para piorar, para aqueles que além de começar a treinar ainda começaram a se alimentar e descansar melhor, o corpo fica ainda mais sensível quando saímos um pouco desse estado de “normalidade limpa”, e daí qualquer alimento não muito benéfico e a falta de estímulos são sentidos praticamente como uma droga (ruim no caso) pelo nosso cérebro, que se vicia nisso facilmente e não nos deixa voltar ao normal de simplesmente de uma hora para outra.
Caramba, então é melhor ficar sempre assim e só comer “junk food” e doces!!! É, se a sua idéia é de ficar bêbado para não ter ressaca, então você tem razão. Só que lembre-se que depois, cedo ou tarde na sua vida, você vai pagar por isso.
Voltando ao “Caramba, isso não é justo…” eu tenho uma boa notícia, pelo menos quanto mais sério, mais intenso e mais tempo você treinou na sua vida (ou durante o ano), mais fácil será para você de voltar ao “normal” de antes dessas festas todas. O corpo meio que compensa esse tempo todo de esforço te fazendo voltar mais rápido ao seu condicionamento do que faz com pessoas que mal começaram a treinar.
Aí então cabe a cada um de vocês saber dosar o quanto vale se empenhar durante o ano todo e o quanto vale a pena chutar o pau da barraca no final de ano (ou mesmo nas férias no meio do ano). A única coisa gostaria de lembrar é que no final das contas não estamos falando sobre ir bem nos WODs ou levantar o mesmo peso de antes, mas sim sobre a sua saúde.
Mas fala sério, quem tá preocupado com isso, né? O importante é gritar tempo antes que os outros.
Espero que todos tenham voltado bem e que possam recuperar suas marcas o mais rápido possível. Vamos então ao Detox.
Bom treino.

Nenhum comentário:
Postar um comentário