Postado por Coach Armando.
Para falar a verdade já começaram na 3a feira com as categorias Masters e Teens mostrando os dois opostos do que gostamos tanto de fazer. O futuro dos atletas e os atletas do futuro.
Durante 3 dias seguidos pudemos ver desempenhos maravilhosos de jovens e não-tão-jovens atletas que realmente me faz pensar se temos alguma idéia das reais limitações do ser humano, principalmente dentro dessas idades em que a Educação Física e as outras áreas da saúde não se atrevem a testar os limites do ser humano por razões éticas.
Enquanto eles (pesquisadores) ficam nessa encruzilhada, nós pelo menos podemos ver testes “in loco” com os ratinhos de laboratório mais condicionados do mundo.
E claro, não dá para ficar falando aqui de cada detalhe que rolou nesses dias, mas o mais importante deles é realmente a participação do único atleta brasileiro até agora nos Games, a Daniela Watanabe da CrossFit Kerberos, que competiu na categoria Masters 45-49 e deu um show ficando em 5o lugar, alcançando assim a melhor colocação Latina de todos os tempos dentro dos Games.
Parabéns Dani, que você tenha aberto uma porta por onde muita gente ainda vai poder te seguir. MUITO ORGULHO (e muita inveja também) de onde você chegou. Que você ainda tenha muitos Games pela frente.
E na 4a feira começou também o CrossFit Games para as Equipes e para os atletas Individuais, porém para esses o que pega pesado mesmo é hoje, pois serão 3 dias seguidos que definirão quem será o homem e mulher mais condicionados do mundo, e tudo pode acontecer, já que não apenas o Rich Froning, mas muitos outros atletas de ponta resolveram participar esse ano em equipe.
Fiquem então ligados no site do CrossFit Games até domingo, porque lá rola a transmissão ao vivo o tempo todo, fora comentários e arquivos do que já aconteceu.
Ah, e nós vamos ficar aqui na CrossFit Brasil com o telão ligado o dia todo no CrossFit Games também, então nem tem desculpa para não vir treinar.
Bom treino.
WOD - Murph
RX- Murph Completo
Scale- Meio Murph
For time:
1-mile run
100 pull-ups
200 push-ups
300 squats
1-mile run
Time Cap. 50min.
INSTRUÇÕES:
- Os exercícios em itálico (barra, flexão e agachamento)
podem ser feitos em qualquer ordem que você quiser, contanto que se complete
todas as repetições indicadas para cada um. Ou seja, não precisa acabar as 50
barras para começar as flexões, pode ir “quebrando” as séries.
Nenhum comentário:
Postar um comentário