Postado por Coach Armando.
É isso aí, todo mundo pode aproveitar um pouco de tudo na vida, a questão é o quanto você quer e o quanto você pode ir a extremos de cada coisa.
Eu estava revendo por acaso esse link aquido final do ano passado e me lembrei que já queria escrever isso há muito tempo, algo sobre a boa e velha premissa de “CrossFit ser para todos, mas não para qualquer um”, e não tem hora melhor para isso do que agora, ao final do Open (sim, ainda dá para usar esse gancho de algo que já acabou na semana passada).
Essa coletânea de fotos sempre me faz lembrar que por mais que tenhamos estereotipado praticamente todas as práticas esportivas, o que por si só é um erro por não levar em conta as diferenças em várias modalidades dentre os próprios atletas por diferença de peso corporal e posição em que joga dentro de uma equipe, ainda existe algumas pessoas que podem ser campeãs mesmo fora da curva da média dos outros campeões.
Mas justamente esse é o ponto, o dos campeões, ou melhor, o dos NÃO CAMPEÕES… afinal não só CrossFit, mas qualquer tipo de atividade física/prática esportiva/treinamento deveria estar ao alcance de qualquer pessoa, independente de grau de aptidão prévio, sexo, idade ou qualquer outro fator visto como exclusivo ou como desculpa para muitas pessoas.
Agora o ponto mais importante desse texto é sabermos onde nos encaixamos em cada atividade lúdica que praticamos, e mesmo mantendo pretensões e objetivos de se evoluir, saber encarar a verdade de que ser o melhor entre todos não é para qualquer um, ser um atleta de resultados expressivos (alto rendimento) e poder treinar para isso também não é para todos.
Dê o seu melhor, saiba aproveitar a atividade durante a sua prática e divirta-se com isso, e daí eu prometo que cada um de vocês vai ter a melhor adaptação possível que se pode conseguir daquela atividade e com isso vai conseguir alcançar o seu maior e melhor potencial.
Treine bem todo dia e mesmo que você nunca venha a competir saiba que o simples fato de você ter vencido as preguiças do dia-a-dia e estar dando o seu melhor já faz de você um vitorioso.
Aliás, só por curiosidade, qual desses corpos da matéria você gostaria de ter?
Bom treino a todos, e ganhe de quem puder, mesmo sendo o último a acabar.
SKILL: Toes to Bar
WOD
Every 8 minutes, for 32 minutes (4 sets):
Run 800 Meters
10 Chest-to-Bar Pull-Ups / Pull Ups / Ring Rows
25 Push Ups.
Nenhum comentário:
Postar um comentário