Postado por Ciach Armando
E posso ser sincero, até que o sofrimento não foi tão grande quanto eu esperava, pelo menos até agora.
As provas em geral não foram nenhum fim do mundo em relação a se passar mal, uma ou outra especificamente para cada pessoa (a das Bolas na Parede me detonaram), mas sempre tiveram algum componente técnico ou de carga em que grande parte das pessoas acabava parando muito para recuperar o controle do corpo.
Gostei da opção de se ter adaptação (“scale”), mesmo sabendo que não agrada a todos sendo em um formato único para qualquer tipo de deficiência dentro daquela prova, e que poderia até se adaptar com mais carinho para parecer mais com o oficial (como foi o caso do 15.4 onde nem as repetições seguiam o padrão do oficial). Acho que esse ano foi um bom começo para se evoluir mais nesse quesito nas próximas edições. Mas como já disse, pelo menos teve a opção para níveis mais gerais de condicionamento.
Muito legal novamente ver a análise de dados mundiais do 15.4 que está no site oficial do Games. Tem algumas comparações legais lá, como novamente a quantidade de atletas que adaptaram ou fizeram oficial, aliás, quase todas (99,8%) as mulheres que adaptaram no 15.3 também adaptaram no 15.4, e 94,1% dos homens adaptaram novamente. Outro dado fala da altura e peso médio dos atletas com melhor resultado no 15.3 e no 15.4, e ainda mais números para mostrar uma comparação entre os resultados do 15.4 pelo mundo, mostrando que as regiões estão começando a diminuir a distância entre o número de repetições, pelo menos nessa prova.
Vamos esperar que eles soltem esses dados ao final do Open e espero poder confirmar que sim, as regiões estão realmente se aproximando dos resultados uns dos outros, o que só nos levaria a acreditar que os treinos como um todo, para pessoas “normais”, não os atletas de ponta, pelo mundo, estão começando a trazer benefícios similares, e que ao nosso entender como treinadores quer dizer que a saúde geral da população do mundo está melhorando. Bem, pelo menos dentre os praticantes de CrossFit.
SKILL- Dead Lift 5x3 reps
WOD
3 a 5 Rounds of:
400m Run
30 Box Jump 60/50cm
30 Wall Ball 20/12kg
Nenhum comentário:
Postar um comentário