terça-feira, 5 de abril de 2016

WOD CFRP 06/04 quarta-feira

Postado por Coach Armando 


2a feira, em uma de minhas aulas, eu comecei o treino usando um exemplo de algo que aconteceu ali na hora para fazer uma pequena aula teórica para mexer na cabeça dos alunos antes de mexerem o corpo.

Tudo começou com a listagem dos ingredientes de uma bebida energética (chamada por algumas empresas de “bebida funcional”. JURO), naquele dia sendo usada como café da manhã às 7h da manhã por uma aluna, e que eu sei bem que muitas vezes é usada também como pré-treino por muitos de vocês, afinal, “dá mais gás”. Acho que devem estar falando de peido, só pode ser.

Enfim, voltando à parte importante, listei na lousa alguns dos ingredientes que estavam escritos na embalagem e em uma aula com mais de 15 pessoas, sendo pelo menos 2 médicos, tinham pelo menos 5 ingredientes que ninguém tinha a menor idéia do que queriam dizer, e dois deles aliás eram quase que impronunciáveis. Alguns dos outros ingredientes eram coisas como “Açúcar”, “Conservante” e “Corante”.

Aí minha pergunta é a seguinte, para que você vem aqui na CrossFit Ribeirão para cuidarmos tanto de seu condicionamento físico aqui na CrossFit Ribeirão, com um treino composto basicamente por movimentos e estímulos que se assemelham muito mais àqueles que você usaria na vida real do que fazer “Rosca Direta” e 4 séries de 12 repetições, e daí na hora de colocar alguma coisa para dentro para servir de fonte energética você coloca algo que se assemelha muito mais à uma aula de Hidro-Capoeira do que com um WOD?

Basicamente o que todos deveríamos pensar na hora de colocar alguma coisa para dentro do nosso corpo (comer ou beber) é se esse composto nutricional (alimento) foi plantado e mantido o mais puro e natural possível até chegar às nossas bocas. Eu não vou entrar em detalhes muito profundos, mas imagina você ir comer em um restaurante e estar escrito no cardápio “Filé ao Conservante”, ou “Sopa de Corante Caramelo”.

Não me parece a opção mais saudável e indicada para eu me dar bem no meu treino.

Eu normalmente gosto de citar e colocar um vídeo do canal do YouTube chamado “Do Campo à Mesa” aqui para vocês entenderem algumas coisas básicas sobre como identificar os ingredientes básicos das comidas que vocês compram, mas hoje eu só coloquei um link interessante aí no nome do canal para vocês darem uma olhada se quiserem.

Por enquanto vou deixar vocês com os pensamentos acima sobre a qualidade dos alimentos que ingerimos, e o vídeo abaixo muito engraçado sobre o desespero de um gordinho em relação ao povo sarado, ou saudável mesmo. Afinal, é sempre bom conhecer um pouco do pensamento do outro lado também.

Divirtam-se. Com o vídeo e com o treino, lógico.




TÉCNICA : SNATCH 

6 séries:

1 Snatch High Pull +  2 power snatch (70%-80% em pelo menos 4 séries)

Rest 90-120”


FITNESS
Em duplas
4 séries por tempo
500m de remo
15 Partner deadlift 155/105#
30 Wall ball 16/10#

PERFORMANCE
Em duplas
4 séries por tempo
500m de remo
15 Partner deadlift 275/185#
30 Wall ball 20/14#

    * fica o desafio para os avançados de fazerem os Wall Balls “2 para 1″. Alguém encara???


    Um comentário: