quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

WOD BLOG 05/02 Unidade 2

E VAMOS PARA MAIS UMA PROVA DO OPEN 2014, COM 2 EXERCÍCIOS DE ESTÍMULOS DIFERENTES, UM METABÓLICO E OUTRO TENSIONAL.

E aí, se você tivesse que apostar no que cansa mais, no que te deixa mais ofegante, cargas pesadas ou exercícios de ginástica (só com o corpo), qual seria o seu palpite?
Se você respondeu categoricamente um ou outro, pelo jeito ainda é novo aqui dentro. Se você tentou explicar sua resposta porque está em dúvida já que lembra de vários treinos com uma coisa ou outra e ambos te mataram, então está no caminho certo de não ser mais uma pessoa de mente fechada. Se você respondeu de cara “depende”, então é certeza que já está treinando há um tempo fora da musculação ou de métodos tradicionais.
Depende, galera, é a resposta mais certa aqui dentro, aliás, em qualquer lugar, pois perguntas tão genéricas quanto essa que fiz nem deveriam merecer atenção. E o pior é que é isso que o povo quer ficar escrevendo em tudo quanto é revista ou site/blog/sei-lá-que-outra-merda-de-mídia “especializada” de treinamento, e justamente porque hoje em dia os leitores querem respostas fáceis e imediatas para questões muito mais complexas do que apenas “quantas calorias queima”.
É quase como uma continuação do texto da semana passada sobre a relação entre alimentação-atividade-recuperação, porque é preciso de muito mais parâmetros do que se imagina para se explicar a relação entre as coisas que acontecem dentro dessa pequena máquina chamada “corpo humano”.
O simples fato da maioria de vocês já estarem aqui treinando conosco a mais de três meses já mostra que vocês têm a mente um pouco mais aberta do que a maior parte das pessoas, e talvez até mesmo do que vocês mesmos há um tempo atrás, afinal o que fazemos aqui dentro sai totalmente desse mundinho de “perguntas e respostas” imediatistas. No final a complexidade e interação entre fatores antes tidos como independentes é que resulta em um indivíduo muito mais saudável (entenda como “completo”) do que se julgava possível apenas com treinos tradicionais.
E antes de continuar viajando na batatinha aqui vamos voltar à questão original… “peso versus ginástica” depende do que mesmo? Basicamente de tudo que é ligado à quantos e quais músculos são usados ao mesmo tempo (interação muscular e coordenação multi-articular), qual a distância percorrida pelo sistema (amplitude de movimento e trabalho executado) e o tempo que levou para se fazer isso tudo. O que aliás é basicamente o “quanta potência foi gerada”. Ah, e junte a isso a execução técnica e manutenção da postura, o que varia para cada pessoa dependendo do quanto tais movimentos já estão automatizados para esse atleta, pois quanto mais automatizado menor o desgaste neural e mais energia sobra para o resto.
Resumindo, o que fadiga mais? Depende de cada um e de suas facilidades e deficiências. O que dá mais resultado? Tudo, afinal, só assim seremos mais completos e eficientes no dia-a-dia.
Então o que vai detonar no treino de hoje? Sei lá, vai lá e dê o seu melhor. Depois fique à vontade para sentar na mesa do bar e discutir sobre isso. Quero dizer, vai para casa comer direito e escreve nos comentários.
*Na Unidade 2 inventaram um exercício que ri muito, o ''GO TO BAR''....kkkkk bem pareceido com o TOES TO BAR!!!!
Bom treino.

Skill/Strength:
Deadlift
 4 - 3 - 3 - 2

WORKOUT 14.3

Complete as many reps as possible in 8 minutes of:
61/43Kg. deadlifts, 10 reps
15 box jumps, 60/50Cm
84/61Kg. deadlifts, 15 reps
15 box jumps, 60/50Cm
102/70Kg. deadlifts, 20 reps
15 box jumps, 60/50Cm
125/84Kg. deadlifts, 25 reps
15 box jumps, 60/50Cm
143/93Kg. deadlifts, 30 reps
15 box jumps, 60/50Cm
166/102Kg. deadlifts, 35 reps
15 box jumps, 60/50Cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário