segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

WOD 14/01

 Dentro de exatamente um dia (15/01) começa a inscrição para o Open 2014. E daí, você nem sabe o que é isso?
Normal, porque nos temos menos de um ano de treino aqui na CrossFit Ribeirão (ou em qualquer outra mesmo), isso porque o Open é o primeiro passo de uma escada para se conseguir uma classificação para o CrossFit Games (o “campeonato mundial” da CrossFit), então absolutamente todos os grandes atletas do mundo precisam passar por essa fase para chegar lá, e daí então que nós espectadores já começamos a nos divertir um bom tempo antes do próprio campeonato acontecer, já que o Open, e subsequentemente os Regionals (o próximo degrau da escada para os Games) são como campeonatos a parte.
Bom, mas e o que isso tem a ver com nós reles mortais que estamos aqui todo dia apenas para melhorar o nosso condicionamento físico e saúde um pouquinho que seja? Simples, o Open é um campeonato mundial de CrossFit através da internet onde podemos todos participar e nos comparar com o mundo todo de CrossFiteiros.
Tá, e daí mesmo, onde entramos nisso se eu não gosto nem de competir? Primeiro que de qualquer maneira vamos fazer a prova do Open em nossos treinos semanais (provavelmente todo sábado), porém o mais importante (e legal) é que devido à quantidade de CrossFiteiros de TODOS os níveis que se inscrevem anualmente no Open, a tabela de resultados acaba sendo uma grande fonte de informação E PESQUISA para podermos comparar o nosso desempenho atual com uma média populacional, exatamente como fazem em qualquer tipo de pesquisa científica para nos darem um parâmetro sobre qualquer coisa a ser pesquisada. A vantagem é que no nosso caso, o objeto final dessa pesquisa é justamente o seu nível de condicionamento físico.
Então, devido a cada ano entrar mais e mais gente para participar do Open, tudo é uma questão de nos acharmos nessa tabela de uma maneira qualitativa, ou seja, dentro de qual porcentagem da população nos encaixamos, e daí tentarmos sempre, a cada ano, melhorarmos dentro dessa posição relativa.
Legal, né? E o mais legal ainda, o clima de camaradagem que rola nesses dias em que vamos estar participando do Open, e a energia e apoio moral que nossa comunidade dá, nos faz superar vários obstáculos que ainda estavam aparecendo em treinos normais. Sério, pode perguntar para qualquer um que também mal tinha começado a treinar e no ano passado e foi convencido a participar mesmo com pouca aptidão física se valeu a pena mesmo ou não.
Então já vá tirando suas dúvidas durante esses próximos dias, mas não se preocupe, como tudo o que fazemos aqui dentro vamos adaptar o que for necessário para todos participarem da maneira mais segura e prazerosa possível.
Bom treino hoje. E sempre.

STRENGTH:
Shoulder Press 3 3 3 2 2 
Push Press 5 5 5

WOD: 
4 Rounds:
12 Thrusters (40/25kg)
200m Run
10 SDHP (40/25kg)
200m Run

Nenhum comentário:

Postar um comentário